segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Capítulo 3

Depois da conversa, Vítor e Giovana foram para a mesa e jantaram. Não tocaram mais no assunto da viagem. Falaram sobre a festa de aniversário de Carlinhos, um de seus filhos. Carlinhos iria fazer nove anos e os detalhes era escolhido por Giovana e por Cláudia, que era a filha mais velha e que tinha doze anos.

Após terminarem os planos para a festa que seria dentro de duas semanas, foram dar uma volta pela cidade.

– Aonde vamos papai? – perguntou Carlinhos

– Hum... Eu vou deixar vocês dois escolherem, mas vocês têm de entrarem em um acordo. Caso contrário sua mãe vai escolher o lugar do passeio.

Enquanto as crianças escolhiam o lugar do passeio, Giovana perguntou:

– Por que não podemos ir nós quatro amanhã para a Inglaterra? Eu ainda não entendi.

– Eu não quero que vocês vão porque eu não vou ter tempo de ficar com vocês, vou trabalhar todos os dias que estiver lá. Eu não poderei dar atenção nenhuma para vocês e não é isso que eu quero. Nós podemos ir para a Inglaterra juntos depois do aniversário do Carlinhos. Está bem assim?

Giovana aceitou a idéia, ela chegou a pensar que estava sendo traída por Vítor, mas depois pensou mais um pouco e decidiu que estava imaginando coisas demais e que realmente confiava em seu marido.

– Queremos ir no parque de diversões – disse Cláudia.

O resto da noite foi de pura diversão, tanto para as crianças como para Vítor e Giovana. Todos deram gargalhadas até a hora de dormir. Aquela havia sido uma noite que ninguém esqueceria, e que daria boas lembranças. Lembranças que seriam lembradas com a mesma gargalhada que todos os quatro deram naquela noite.